Prepare-se para as inscrições do ENEM 2021

Na próxima quarta-feira (30) o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) abre o período de inscrições para o Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) por meio da Página do Participante na internet.

Para ajudar os candidatos neste momento tão importante o R7 elaborou um passo-a-passo com todos os procedimentos para a etapa de inscrição. Confira:https://21390aef2278dd7042e13efa6fca6143.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

1) Acesse a Página do Participante e insira o CPF e a data de nascimento do candidato. Após o preenchimento o estudante será direcionado para uma nova ficha da qual é preciso inserir os demais dados pessoais, como endereço, telefone, RG, e-mail, entre outros.
2) Posteriormente o candidato deverá criar uma senha de no mínimo dez caracteres para obter acesso ao portal do Enem e demais processos seletivos do governo que utilizam a nota do Enem.
3) Durante o processo de inscrição será possível que o candidato selecione a língua estrangeira que pretende responder na prova e também a cidade em que irá participar do exame.
4) Nesta etapa os candidatos poderão solicitar o atendimento especial, voltado aos estudantes que necessitam de provas adaptadas, por exemplo.
5) O próximo passo é inserir os dados da instituição de ensino do ensino médio e preencher o questionário socioeconômico para que os órgãos possam conhecer o público que participa do exame.

Aos candidatos que não conseguiram a isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 85 é necessário a impressão do boleto, já que a inscrição só é confirmada após o pagamento.

ARTE R7

Fonte: Quidnovibrasil/R7