Werdum é nocauteado por russo no UFC em Londres e fica longe do cinturão

Na luta principal do UFC Fight Night 127, neste sábado, na O2 Arena, em Londres, Fabricio Werdum foi batido por Alexander Volkov por nocaute técnico no quarto round. O resultado deixou o brasileiro, ex-campeão, mais longe de disputar o cinturão peso pesado, que está nas mãos de Stipe Miocic. Já o russo, por outro lado, conquistou a quarta vitória consecutiva na divisão e já vislumbra um futuro title-shot.
Fabricio Werdum vinha de vitórias seguidas, diante de Walt Harris e Marcin Tybura, e já pensava em ampliar a série positiva para ter nova chance de disputar o cinturão. Ele até começou melhor, apostando no jogo de chão do jiu-jitsu, e dominou os dois primeiros rounds. Volkov, no entanto, encaixou bons golpes no início do terceiro assalto e mostro que a virada estava próxima. No quarto, o brasileiro tentou definir em pé, porém recebeu um upper e foi a knockdown. O Vai Cavalo levou mais cruzados na cabeça e a luta foi interrompida pelo árbitro, a 1min38.
Werdum ocupa o terceiro lugar no ranking peso pesado, mas deverá perder espaço com a derrota em Londres. Volkov, ex-campeão do Bellator, de 29 anos, está em sétimo e tem grande chance de subir ao top 5, se transformando em um nome com potencial de disputar o cinturão. O russo vinha de triunfos ante Timothy Johnson, Roy Nelson e Stefan Struve.
Resultados do UFC em Londres
 
Card principal
Alexander Volkov venceu Fabricio Werdum por nocaute técnico
Jan Blachowicz venceu Jimi Manuwa por decisão unânime
Tom Duquesnov venceu Terrion Ware por decisão unânime
Leon Edwards venceu Peter Sobotta por nocaute técnico
Card preliminar
Charles Byrd venceu John Phillips por finalização
Danny Roberts venceu Oliver Enkamp por nocaute
Danny Henry venceu Hakeem Dawodu por finalização
Paul Craig venceu Magomed Ankalaev por finalização
Kajan Johnson venceu Steve Ray por decisão dividida
Dmitry Sosnovskiy venceu Mark Godbeer por finalização
Fonte: UFC