Flamengo recebe a taça de campeão do brasileiro 2019 com goleada em cima do Ceará

Por Rômulo Loyola

Com uma atuação impecável o rubro-negro carioca goleou o Ceará e venceu a partida por 4×1. Após a derrota do Palmeiras para o Grêmio no ultimo domingo (24) o título já estava garantido. Mas, foi nessa quarta-feira depois da vitória contra o time cearense que luta para fugir do rebaixamento que o Flamengo recebeu a premiação.

Foto: Rômulo Loyola

O ceará foi para o vestiário vencendo por 1×0, porém na segunda etapa, parece que o mister Jorge Jesus soltou os cachorros pra cima dos jogadores e não só surtiu efeito como acendeu a estrela de Bruno Henrique brilhou na partida. Aos 20 minutos, quando Renê fez belo cruzamento na área, Lincoln desviou de cabeça e Bruno Henrique antecipou o goleiro. O gol mexeu com o Flamengo, que 9 minutos depois, o atacante fez seu segundo. Arrascaeta fez belo cruzamento, Bruno Henrique apareceu sozinho e completou de perna direita, 2 a 1. O hat-trick veio aos 41 minutos. Arrascaeta bateu falta, o goleiro Diogo Silva deu rebote e Bruno Henrique completou. Para completar, já nos acréscimos, Vitinho fez o quarto.

Na arquibancada o atacante Gabigol se juntou aos 67.539 torcedores presentes no Maracanã e viu a poderosa nação rubro negra dá um show à parte, além do que os jogadores protagonizaram em campo. Entre os tantos gritos, dois “novos” e especiais neste fim de 2019: “ô Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar” .