Árbitro consulta vídeo e erra grosseiramente ao expulsar o zagueiro do Cruzeiro.

A expulsão do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (19), causou uma grande comoção entre torcedores de vários clubes brasil

O lance aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, após um choque de cabeça do zagueiro cruzeirense com o goleiro Andrada, do Boca Juniors. Após o choque, o próprio Dedé, ainda caído no gramado,solicitou o atendimento ao jogador argentino.

Depois de alguns minutos de atendimento, quando o goleiro do Boca já estava pronto para o reinício do jogo, o árbitro Eber Aquino foi revisar o lance com o auxílio do VAR, e com isso, optou por apresentar o cartão vermelho ao zagueiro do Cruzeiro.

Confira o lance da expulsão:

Goleada Info@goleada_info

Dedé e Andrada dividiram, infelizmente o goleiro do Boca se machucou no lance. Aí o árbitro, com auxílio do VAR, expulsou o zagueiro do Cruzeiro…

Nas redes sociais, muitos torcedores de vários clubes brasileiros voltaram a protestar contra a CONMEBOL, entidade máxima do futebol sul-americano, lembrando também o que aconteceu com o Santos, e a hashtag #VerguenzaConmebol entrou na lista dos assuntos mais comentados do momento.

Confira a repercussão:

Luverdense E.C. 🇧🇷@LuverdenseECMT

Que lambança está essa Libertadores. Primeiro aconteceu uma injustiça com o @SantosFC, agora é com o @Cruzeiro. Até quando os brasileiros serão prejudicados vergonhosamente desta forma? Os clubes precisam de unir!!

Mundo da Bola@InfosFuteboI

O Brasil é gigante, e nada que vocês tentem fazer irá apagar a força do futebol Brasileiro!

João@Joaomooon

conmebol roubando os times brasileiros desde sempre. 2013 garfaram o Corinthians na cara dura. Esse ano tbm. Time argentino demora 5 minutos pra cobrar um laderal. Vergonha

REINALDO@PEIXONAUTASFC

Quando o @SantosFC foi prejudicada ninguém se manifestou….Neste exato momento prejudicaram outro time brasileiro…Desta vez foi o @Cruzeiro com a expulsão do Dedé….@Libertadores

Lucas@Lucaas_Aguiar

Não sei pra que clube Brasileiro ainda gasta dinheiro e desgasta elenco pra ir jogar competição da Conmebol. Simplesmente não da mais. Um dos maiores absurdos de arbitragem que já vi levando em conta que o arbitro viu, reviu e viu de novo o lance. Não da.

MÁFIA AZUL OFICIAL@mafiaazul77

Libertadores, o que era pra ser a melhor competição sul-americana virando uma varzea, entidade sem competência e omissa! SERÁ QUE TEREMOS POSICIONAMENTO SOBRE O OCORRIDO? @CONMEBOL

Mengooo@pointflamengo

O meu clube, o seu também já foi prejudicado em competição organizada por essa federação corrupta, o Brasil sempre foi odiado por ela e agora mais do q nunca com a traição do voto do presidente d CBF, enquanto não houver união, sempre terão cenas como essas ai

Nação Futebol@nacaofutoficial


Já passou da hora de os clubes Brasileiros largarem essa competição mal feita e que só sabe nos prejudicar! Pedimos a união dos clubes e veto a competições da instituição até eles perceberem a importância dos nossos times para tal!

Fábio Esporte Clube 🇧🇷🇮🇹@brunoduartevago

Ontem o Santos, hoje o Cruzeiro, vamos ver qual brasileiro será a próxima vítima. Os times brasileiros são gigantes, não precisamos de vocês Conmebol.

Ceará Sporting Club@CearaSporting1

Essa expulsão do Dedé é um dos maiores absurdos já vistos no futebol. O erro é agravado com o uso das imagens. Nesse momento não são as cores clubísticas que falam mais alto, portanto os apaixonados pelo futebol devem repudiar essa atuação desastrosa.

Arthur@arthurhs_

Mais uma vez! Essa entidade e uma desorganização, mais uma vez prejudicando clube Brasileiro!

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

🇾🇪@jonathangoess

Boca Jr X Cruzeiro,
O que o árbitro viu // como realmente foi

Fonte: Quidnovibrasil/Jornal de Brasília