Pela 1ª vez, DF sediará Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

O Plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolheu, nesta segunda-feira (10/06/2019), o Distrito Federal como sede da XXIV Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada em 2020.

O evento é considerado o maior da advocacia do Brasil e do mundo. O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, disse que a notícia foi recebida com bastante entusiasmo. “É muito importante para a OAB-DF receber esse evento, um dos principais do meio jurídico”, pontuou.

Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a conferência ocorre desde 1958 e reúne advogados de todo o país para discutir temas de interesse público. A programação está agendada para novembro do ano que vem.

“Teremos, em 2020, um ano especial para Brasília, com o aniversário de 60 anos da capital da República, e também completamos 60 anos de OAB-DF. Esse evento ocorre a cada três anos. Pela primeira vez o DF será o palco principal. Sediar a Conferência Nacional é o ponto alto dessas comemorações pela qualidade do encontro, que conta com os grandes nomes da advocacia do país e de todo o mundo”, avaliou o presidente regional da entidade.

 

 

Fonte: Quidnovibrasil/Metrópoles