Incêndio em subestação da CEB deixa parte do DF sem energia

A energia das áreas que ficaram sem luz na manhã desta quarta-feira (29/5), devido um incêndio na subestação 3 da Companhia Energética de Brasília (CEB), foi restabelecida completamente no início da tarde. Segundo a assessoria de comunicação da companhia, a estrutura atende 17.007 unidades consumidoras, que ficaram sem o abastecimento até as 13h. Equipes da companhia continuam no local para realizar os reparos.
A situação causou transtornos. A Fundação Hemocentro de Brasília passou a manhã com a coleta de sangue suspensa. O atendimento voltou, normalmente, às 14h, quando a energia ficou estável. O banco de sangue esteve seguro durante o período, devido à ativação do gerador.
Quem passava pela Asa Norte, próximo ao Brasília Shopping, na W3 Norte, presenciou um trânsito complicado. Com a falta de energia, os semáforos da região pararam de funcionar. De acordo com a assessoria de comunicação do Departamento de Trânsito (Detran), as sinalizações voltaram a operar normalmente à tarde.

Entenda o caso

Um incêndio na subestação 3 da CEB, na área central de Brasília, próximo ao Estádio Nacional, assustou quem passava pela região durante a manhã desta quarta-feira (29/5). Em nota, a companhia informou que, às 9h15, recebeu um chamado sobre o incidente. Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas, que eram vistas a distância.
De acordo com o diretor-presidente da CEB, Edson Garcia, o que motivou o incêndio foi o óleo de um dos três transformadores da subestação que teria esquentado, causando a combustão e o incêndio. Os bombeiros e a Defesa Civil ficaram no local até as 13h para fazer a perícia, que deve ter o resultado divulgado em 30 dias.
Fonte: Quidnovibrasil/Correio Braziliense