GDF faz vistas grossas para fraude nos contratos da NOVACAP

Entra governo e sai governo e o ralo que escoa o dinheiro do erário para o propinoduto deixa a população de Brasília cada vez mais descrente com o novo governo

A empresa Novacap abastece um grupo criminosos que desvia milhões fraudando o transporte de lixo e entulhos, com aluguel de caminhões e tratores. O flagrante se deu na presença de um fiscal do GDF na cidade satélite de Planaltina, que denunciou ao Ministério Público sem se identificar, com medo de retaliação.

O absurdo acontece desde o governo petista de Agnelo Queiroz, com passagem pela administração de Rollemberg (PSB) e perdura no governo de Ibaneis Rocha (MDB), agora com maior intensidade.

O grupo criminosos com contratos de locação de máquinas pesadas e caminhões fraudam o transporte do lixo, deixando máquinas funcionando sem condutor para receber uma fortuna por hora de trabalho, sem prestar o serviço.

Os caminhões que deveriam estar completos no carregamento do lixo, transporta apenas um terço da capacidade, dando a impressão de que a carroceria está cheia, com o objetivo de fazer várias viagens, pagas por quilômetros rodados, outros pagos por peso preenchem a caçamba com areia deixando o lixo por cima, fraudando o serviço.

A fonte pagadora, neste caso, a Novacap, vem sendo lesada a anos por falta de fiscalização no controle de serviços prestados pela COOPERCAM/DF.

O Ministério Público fará um pedido de auditoria e punir os responsáveis com a conivência com a fraude.